Atacante terror de Cássio no Corinthians está muito perto do Santos
O Santos segue em negociações dentro do mercado da bola e aguarda o início da abertura da janela de transferências para anunciar seus novos reforços para a sequência da temporada. A partir da próxima quarta-feira (10) os times poderão voltar a contratar e anunciar seus novos atletas.
Visando uma boa sequência dentro da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Peixe prepara um pacotão de reforços, incluindo jogadores gringos. O primeiro nome da lista deve ser o atacante paraguaio Federico Santander.
O atleta pertence ao Nacional, do Uruguai, mas está negociando sua rescisão amigável como o time uruguaio para poder se transferir para a Vila Belmiro. O jogador de 33 anos de idade nunca jogou no Brasil e parece estar ansioso para vestir a camisa do Peixe.
Terror do Corinthians
Federico Santander foi o autor do primeiro gol que eliminou o Corinthians nas oitavas de final da Copa Libertadores em 2015. No jogo de ida, o atacante Santander marcou um gol de falta, com direito a um ‘frangaço’ histórico do Cássio, na época goleiro do Corinthians, e a equipe do Guarani, do Paraguai venceu por 2 a 0. Na volta, o Guarani voltou a vencer por 1 a 0, na Neo Química Arena.
“Eu chutei muito mal, mas por sorte saiu rasteira e essa bola teve efeito, seguramente foi isso que complicou o goleiro”, afirmou o atacante Federico Santander, em nota publicada no jornal Hoy, na época do golaço que resultou na eliminação do Corinthians na Copa Libertadores.
Ainda em 2015, o goleiro Cássio, atualmente arqueiro do Cruzeiro, admitiu seu erro dentro de campo a afirmou que o excesso de confiança do Corinthians contribui para a derrota do Corinthians diante do Guarani, do Paraguai.
“Foi excesso de confiança. De repente, fui querer sair rápido e acabei falhando, e feio. Foi lance do gol, perdemos de 2 a 0, é ver o que erramos e em casa, com apoio da torcida”, declarou Cássio após levar ‘frango’ de Federico Santander.